www.Tetoplex.com
Meu Tetoplex
Super Canais
Teto Jogos
Guia de Mídia
Fórum

Painel IPS

:: Autor  :: Mensagem

Over
14/07/2009 16:17:49

Pude observar, nesta semana, que o pessoal que o pessoal do meu curso de informática substituiu os antigos monitores de painel VA. Os alunos estavam meio insatisfeitos com esta tecnologia, mas ninguém fazia nada, nem esperávamos reação alguma vinda deles.
Ontem, fiquei impressionado com a resolução impecável de imagens que o novo painel trazia. A galera elogiou e percebi que eram monitores com painel IPS. Tinha lido bastante sobre a tecnologia In Plane Switching em uma revista que assino mensalmente.
A aula acabou sendo muito melhor aproveitada por nós.
Em alguns vídeos explicativos, que o professor passou, pude perceber que o tempo de resposta é ótimo. Já havia lido isso e pude constatar, na prática.
Tirando uma dúvida sobre a tal disposição dos cristais (painéis IPS têm cristais disposto na horizontal), pois li que são mais resistentes que o VA. Assim, pressionei meu dedo contra a tela e não vi nenhuma distorção de imagem, tal qual acontece com o painel VA (painéis VA têm cristais dispostos de maneira vertical, tornando- se vulnerável ao toque, espalhando os cristais e causando distorção da imagem).
Concluindo, em minha opinião, a escola mostrou muita competência em escolher esse painel, pois há muito tempo eu estava insatisfeito do velho VA.

Maraj0
14/07/2009 17:34:36

Por essas e por outras, estou querendo muito comprar essa TV com painel IPS, para obter esses benefícios e ter uma imagem de qualidade, sem ter o incômodo de imagens com tempo de resposta ruim e inadequado para assistir um filme, ou até mesmo pra jogar um game, que é uma coisa que gosto bastante, também, de fazer.

Maraj0
20/07/2009 16:25:51

Mesmo com avanço notável da tecnologia em monitores, ainda existem monitores tem mais qualidade que os outros, por mais que não seja notável em lojas, comparando uma imagem com a outra, tenho visto muita diferença de qualidade. Pelo que me parece os monitores lcd com painel VA é inferior comparando as monitores de painel IPS

k1k40
21/07/2009 16:38:36

pelo fato do painel IPS ter cristais líquidos em horizontal, diferente do cristal liquido em vertical do painel VA, dizem que por ter cristais líquidos na horizontal deixa as cores e o ângulo de visão melhor , alguns pessoas, que gostam de filmes de computação gráfica adora a TV LCD com esse painel IPS por ter mais finalidade em cores, comentam ate que esse tipo de painel é o mais econômico que tem em questão de energia para uma LCD,
A única coisa que me preocupa é que dizem por enquanto o tempo de resposta do VA parece melhor que o ips, não sei o quanto isso influencia nos gráficos do game porque por um outro lado esse painel VA apresenta graves problemas com reprodução em cores ,ângulo de visão , e com cenas escuras não fica bem detalhada , como é de fato quando reparamos um painel com outro. Diferente do IPS que o preto fica um pouco mais claro , mais com mais detalhes, ainda estou em duvidas, mais o ips parece melhor.

Maraj0
22/07/2009 15:49:23

Cara realmente o com melhor custo beneficio, qualidade, é o ips

Voltar ao fórum

Postar outra mensagem

© 2008 Tetoplex - Todos os direitos reservados - Contato - Termos de uso e política de privacidade